terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cervejaria Halb Zehn Bier




Há bastante tempo atrás fiquei sabendo de uma cervejaria sendo construída na cidade de São Pedro. Sempre tive curiosidade de conhecer. Então quando soube que ia ter que passar por lá em uma viagem, contatei o Cláudio (dono) e avisei que estaria aparecendo..

A cervejaria ainda está em fase de construção, com bastante espaço para expansão. Tem apenas 3 tanques de fermentação, com uma cozinha da MecBier. Gostei bastante do piso emborrachado e com caída para não haver acúmulo de líquido.... A impressão é de algo extremamente limpo. Visitei também o coração da cervejaria, caldeira de vapor e conversei bastante sobre a Acerva e o movimento cervejeiro.






Por enquanto eles tem apenas 2 cervejas: Pilsen e Red ale. Como de costume, a red ale é um pouco mais doce e encorpada. Não destoa muito das outras red ales que eu encontro por aí. A pilsen estava muito bem feita, um pouco mais alcoólica do que o normal, sem defeitos óbvios e bem encorpada.

Distribuição é exclusiva à cidade. A produção é bem pequena ainda e não parece haver um crescimento muito grande. Vamos esperar pra ver...
Segue também um vídeo (tosco) da cervejaria..

3 comentários:

  1. Estive nessa cervejaria e atesto nota 10!
    Primam pela qualidade da cerva. Pilsen e Red. O foco é o atacado, mas ninguiém resiste.Vejam as fotos no meu Facebook.(ruy mellone) O paladar de ambas são maravilhosas, baixo teor e suave. Voce bebe, bebe, bebe e sai andando!!!
    Vale a pena conhecer e bebe!

    ResponderExcluir
  2. estou a procura de uma cozinha para fabricação com uma capacidade em torno de 250/300 litros
    alguém poderia indicar um fabricante de confiança?

    ResponderExcluir
  3. estou a procura de uma cozinha para fabricação com uma capacidade em torno de 250/300 litros, alguém poderia me ajudar com um fabricante confiável?

    ResponderExcluir