quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ACervA Paulista Centenária!!

É com grande honra que podemos anunciar: A ACervA Paulista tem 100 sócios. Difícil de acreditar, dado que em maio de 2009 éramos apenas 17. Esse crescimento vertiginoso nos deu mais vitalidade, maior participação e mais força. Temos agora uma sede técnica, sede esta que terá o seu primeiro encontro no próximo sábado. Temos 2 cozinhas de brassagens e uma revista pioneira no Brasil prestes a ser lançada. Sugestões e planos que não acabam mais. Participamos de brassagens em praia, na montanha (invadindo o espaço da ACervA Mineira), visitamos várias cervejarias, tivemos evento com brassagens caseiras de 3 estados diferentes + uma brassagem comercial. Recebemos visitas de pessoas ilustres, como o guru dos homebrewers Charlie Papazian. Promovemos cursos, workshops, participamos de Festa Oktoberfest e muitos outros eventos que se repetirão ano a ano. Tivemos um sócio que se tornou um profissional no ramo cervejeiro.

Nossa lista de e-mails está cada vez mais ativa, com novos sócios aparecendo e ouvindo conselhos dos mais velhos, discutindo a produção, fermentação, construção de equipamentos e dividindo o prazer de fazer a própria cerveja.

Para onde vai a ACerva Paulista a partir daqui? Acho que isso cabe a nós sócios decidirmos. Participação é primordial. Sugestões e críticas são justamente nosso guia, indicando o caminho a seguir. Teremos um Brasil Brau ainda esse ano em nossa "casa" e uma preparação para o concurso nacional do ano que vem. Temos novos sócios querendo aprender a fazer cerveja e sócios antigos querendo competir. Temos espaço para experiências e aprendizado em conjunto.

Essa é a "Família Acerva", agora centenária.

Saúde!

2 comentários:

  1. É com muito orgulho que faço parte dessa familia! Vida longa a Acerva Paulista, a cultura cervejeira paulista e brasileira, aos sócios e suas cervejas maravilhosas e a todos que militam por um Brasil "cervejísticamente" mais democrático!

    Parabéns a Acerva Paulista!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meus amigos!

    Agora espero vocês na lista dos blogs brasileiros de cerveja:

    https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AuIvDWGMrRP7dHhCMGg5N19EbGI1cW5rbXdONnZTa0E&hl=pt_BR&authkey=CNzG81M#gid=0

    Já cadastrei vocês, mas falta completar as informações, tipo responsável, e-mail, etc.

    Abraço!

    ResponderExcluir